Atendimentos no Hospital da Criança em Aracaju aumentam em novembro
A maioria dos casos se trata de síndromes respiratórias leves

O Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, em Aracaju, registrou um aumento no atendimento médico durante o mês de novembro. A maioria dos casos se enquadram na atenção primária, apresentando doenças respiratórias e gastrointestinais leves.
De acordo com o Governo Estadual, a progressão de casos começou ainda em setembro, quando mais de 3 mil crianças chegaram ao hospital para serem atendidas. Em outubro, esse número subiu para 3200 e em novembro para 3718.
Segundo o diretor técnico do hospital, William Barcelos, não houveram pacientes com sintomas graves, ou seja, os atendimentos poderiam ser realizados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Os atendimentos foram quase que exclusivamente casos respiratórios leves, sem sinais de gravidade, sendo classificados com perfil da atenção primária, necessitando apenas de medicação sintomática, ou investigação com menos de 24h intra-hospitalar, para confirmação diagnóstica”, explicou.
Últimas notícias + notícias

Secretária da Fazenda de Sergipe é alvo de matéria machista em blog de notícias

Suspeitos de matar fã de Taylor Swift a facadas, no Rio, viram réus por latrocínio

Natal Iluminado é inaugurado no Parque Governador Augusto Franco em Aracaju

Paróquia realiza programação natalina com árvore de oito metros e quermesse em Nossa Senhora do Socorro

Em última batalha contra o rebaixamento, Vasco recebe o Bragantino

Caso Daniel Alves: vítima pede 12 anos de prisão para o jogador
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

O Brasil deve registrar mais 220 mil novos casos de câncer de pele não melanoma até 2025

Atalaia 360º: Paróquia realiza evento natalino com árvore feita com material reciclável
