Atendimentos médicos estarão disponíveis durante Ironman Itaú BBA 70.3 em Aracaju
Serão ofertados os serviços de fiscalização da Rede de Vigilância Sanitária e Ambiental e da Rede de Urgência e Emergência
Neste domingo (24), os atendimentos médicos estarão disponíveis para os participantes do Ironman Itaú BBA 70.3, em Aracaju.
Segundo a Prefeitura de Aracaju, serão ofertados os serviços de fiscalização da Rede de Vigilância Sanitária e Ambiental (Revisa), que estará monitorando a segurança dos alimentos e bebidas comercializados no evento.
Além disso, a Rede de Urgência e Emergência (Reue) estará atuando com dois profissionais para auxiliar nas decisões relacionadas à triagem, regulações e ao perfil do paciente que necessitará de atendimento de maior ou menor complexidade.
Os atendimentos mais simples, como arranhões, hidratação e síncopes relacionadas ao esforço físico dos atletas, serão realizados no Posto Médico de responsabilidade do evento.
Já aqueles que necessitarem de atendimento de baixa e média complexidade serão transferidos para o Hospital Municipal Fernando Franco, e os atletas que precisarem de atendimento de alta complexidade serão encaminhados para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
O diretor da Reue, Yuri Belchior, explica que serão disponibilizados três médicos: um clínico geral, um cirurgião e um ortopedista para plantão no dia da prova, além de 14 profissionais da Rede de Urgência e Emergência trabalhando no evento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp