Atendimento farmacêutico inicia no Case e proporciona assistência integral
Atendimento inclui a avaliação dos medicamentos em uso pelos pacientes e orientações para garantir o tratamento adequado

Agora, o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) conta com um novo serviço de consulta farmacêutica. O atendimento inclui a avaliação dos medicamentos em uso pelos pacientes e orientações para garantir o tratamento adequado e o uso correto dos medicamentos, com foco na otimização da farmacoterapia.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o novo serviço terá como público-alvo, inicialmente, pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), diabetes tipo 2 e esclerose múltipla.
As consultas oferecem orientações personalizadas para o paciente sobre o uso de medicamentos, promove a educação em saúde e contribui para maior adesão à terapia medicamentosa, o que possibilita mais qualidade de vida ao paciente.
Critérios para atendimento
O novo serviço de consulta farmacêutica do Case atenderá, inicialmente, pacientes que se enquadram em critérios específicos. Entre eles, pessoas com comportamento agressivo no Transtorno do Espectro Autista (TEA) que utilizam canabidiol pela primeira vez e possuem cadastro no Nate; pacientes com Esclerose Múltipla em uso de cladribina; e pacientes com Diabetes Mellitus tipo 2, acima de 60 anos, que fazem uso de insulina e dapagliflozina.
Fonte: Asscom Gov/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Vazamento de água na Rua Gararu no Bairro Getúlio Vargas acontece há quatro meses

Sesc Sergipe está com inscrições abertas para o Circuito de Autores do Projeto Arte da Palavra

Confira os destaques policiais nesta quarta-feira (13/08)

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta quarta-feira (13/08)
