A8SE Icone

Sergipe

Atendimento da pediatria do HUSE dará prioridade aos pacientes de alta complexidade

A mudança ocorre em virtude do início das atividades do Hospital da Criança, prevista para o próximo dia 5 de novembro.

Redação do Portal A8SE

A Pediatria do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) passará a atender prioritariamente, a partir do dia 5 de novembro, pacientes regulados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou pela Central de Regulação de Leitos, oriundos de hospitais e unidades de pronto atendimento de todo estado.

A mudança ocorre em virtude do início das atividades do Hospital da Criança Drº José Machado de Souza, prevista para a mesma data. A unidade foi inaugurada na última segunda-feira (25).

"Nós iremos acolher os pacientes que chegarem e caso eles não se enquadrem no quadro grave, os mesmos serão redirecionados a uma das outras unidades de porta aberta para atendimento pediátrico”, informa a coordenadora da pediatria do Huse, Christianne Barreto.

O setor atende cerca de 15 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e, com o início do funcionamento do Hospital da Criança, recebe algumas adequações em seu Pronto Socorro, a exemplo da ampliação do número dos 13 leitos críticos para 20.

Hospital da Criança

O funcionamento da unidade hospitalar acontece 24h por dia, com atendimentos de baixa e média complexidade. A implantação objetiva ampliar a oferta de leitos com demandas referenciadas de urgências pediátricas, nas especialidades clínicas e cirúrgicas.

Os usuários contemplados pela unidade são as crianças de 29 dias a 12 anos 11 meses e 29 dias de vida, que compõem a fase da infância segundo a legislação brasileira.

O Hospital da Criança fica localizado no prédio onde funcionou a Maternidade Hildete Falcão Batista, no Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju.