Associação lamenta fechamento do comércio aos finais de semana

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) emitiu uma nota nesta sexta-feira, 05, lamentando as novas medidas anunciadas pelo Governo do Estado para diminuir o contágio pela covid-19.
Segundo a associação, em Sergipe, no ano de 2020, foram mais de 770 lojas que encerraram as atividades e mais de 4 mil postos de trabalho foram extintos.
"Fechar o comércio, por um ou dois dias que sejam, podem fazer a diferença em negócios que já estão com as finanças tão fragilizadas. Isso é ainda mais grave em um panorama sem medidas compensatórias", afirma a nota.
Ainda no texto, é pedido que sejam criadas formas de apoio para os comerciantes e empresários.
"Esperamos a compreensão do Governo do Estado e também das Prefeituras no sentido de anunciar ações de apoio, como o parcelamento ou renegociação de tributos, além da disponibilização de linhas de financiamento", destaca.
O decreto estadual estabelece que no período de 05 até 21 de março, com exceção das áreas de saúde e segurança, todas as atividades (essenciais, não essenciais e especiais) deverão observar a limitação máxima de ocupação de 50% do local do estabelecimento. Ainda segundo a Resolução, demais atividades não essenciais e especiais, incluindo os shoppings centers, galerias e centros empresariais, não poderão funcionar nos dias 06 e 07, 13 e 14 deste mês.
A resolução define, também, que os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências.
Acompanhe a entrevista completa do presidente da Acese, Marcos Pinheiro:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
