Assaltantes de banco que agiram em Sergipe são presos no Ceará

30/09/2015 21h31
Assaltantes de banco que agiram em Sergipe são presos no Ceará
A8SE

As polícias Militar e Civil do Estado de Sergipe, através do Comando de Operações Especiais (COE), Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), Divisão de Inteligência Policial (DIPOL), com a cooperação da polícia cearense, cumpriram mandados de prisão em desfavor de Abimael da Silva Borges, o ‘Mael`, de 24 anos, e Josephy Stuarty Santana, de 39 anos. Os indivíduos são acusados de assaltar, no mês de abril, a agência do Banco Itaú e o carro-forte que abasteceria o Banco do Estado de Sergipe (Banese) situado no bairro Santo Antônio.

Dois dias após o assalto ao Banco Itaú, a polícia sergipana prendeu Dalmo dos Santos Souza, 38 anos, motorista da quadrilha, e efetuou a apreensão do filho dele, um adolescente de 16 anos, responsável pela segurança dos comparsas. Na data do fato, também foram apreendidos coletes balísticos, parte do dinheiro do assalto e material usado no preparo de drogas.

Mael e Stuarty foram presos no último sábado, 04, em uma casa de veraneio na Prainha, na cidade de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, em uma ação integrada entre policiais civis e militares de Sergipe e do Ceará. Após coordenadas passadas pelo DIPOL (SE), os agentes efetuaram cerco à casa, que passou a ser alvo de vigilância até o momento em que houve a invasão tática das equipes policiais.

Eles já eram procurados no estado do Ceará, acusados de praticar assaltos a carro-forte, joalherias e grandes lojas do setor de eletrodomésticos. O último crime havia ocorrido na manhã do dia 29 de abril, no qual a quadrilha teria levado um malote com cerca de R$ 200 mil, dinheiro que ia abastecer os caixas eletrônicos da agência do Banco do Nordeste (BNB) daquela metrópole.

Nas filmagens do assalto, Abimael Borges é visto no momento em que rende um dos vigilantes da agência, enquanto seus comparsas mantêm outros reféns sob a mira de armas. O grupo utilizou-se do mesmo modus operandi realizado no assalto aos malotes do Banese, em Sergipe.

Abimael já havia sido preso pela polícia sergipana em 2007, quando integrava uma quadrilha responsável por crimes de pistolagem, roubo e tráfico nos estados de Sergipe, Alagoas e Ceará. Na época, a gangue era liderada por José Carlos Pereira, o "Carlinhos Arapiraca". Já o Stuarty, tem registro, desde 1999, nos sistemas criminais do estado de Sergipe, por crimes como roubo e posse ilegal de armas.

Mais informações sobre as prisões poderão ser obtidas na coletiva à imprensa que será realizada na quarta-feira, 08, às 8h, na sede do COPE, no bairro Capucho, em Aracaju, próximo ao Hemose.

Fonte: PM/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: