'As Exéquias do Monsenhor Olympio Campos': livro será lançado no Museu da Gente Sergipana nesta quarta (17)

A obra foi escrita por Ana Maria Fonseca Medina, em parceria com Claudefranklin Monteiro

Por Redação do Portal A8SE, com informações da Ascom 16/04/2024 12h44
'As Exéquias do Monsenhor Olympio Campos': livro será lançado no Museu da Gente Sergipana nesta quarta (17)

Nesta quarta-feira (17), o livro "As Exéquias do Monsenhor Olympio Campos" será lançado no museu da Gente sergipana, às 17h.

A obra escrita por Ana Maria Fonseca Medina, em parceria com o historiador Claudefranklin Monteiro, ambos da academia sergipana de letras, representa um estudo sobre a memória em torno do Monsenhor Olympio Campos.

Além de ser um contraponto ao tratamento dado ao seu rival da época, Fausto Cardoso, o livro pretende situar a relevância do líder religioso a partir dos eventos que envolvem a sua morte. Isto é, visa compreender como o seu legado se perpetuou no tempo e no espaço, sobrevivendo ao que os especialistas chamam de “batalha memorável”.

Autores

Ana Maria Fonseca Medina e Claudefranklin Monteiro já trabalham em conjunto em prol da literatura sergipana. Em 2023, lançaram a primeira bibliografia, intitulada "Pela Luz dos Olhos Teus — Ensaio Biográfico —Hugo Gurgel". Já em 2021, eles foram responsáveis pela escrita das obras "150 anos de Religiosidade e Fé - Paróquia Senhora Sant' Ana do Boquim-SE”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp