Artista de rua dribla a deficiência em nome da arte e da sobrevivência
Acrobacias para sobreviver (Douglas)
Ele já é conhecido do público aracajuano. Há 15 anos, o portador de deficiência física, Eduardo Santos, vem a capital sergipana durante o período do Pré-Caju. Ele aproveita a festa para mostrar um pouco de suas habilidades em duas rodas. É isso mesmo!!!!
A deficiência nas pernas não é obstáculo para esse jovem que usa a força e a resistência dos braços para fazer acrobacias e malabarismo em cima de uma cadeira de rodas. O show de rua atrai sempre um bom público, até porque a cada apresentação, Eduardo presenteia os aracajuanos com um número novo, como por exemplo,
Eduardo:côco descascado nos dentes (.)
descascar côco com os dentes.
Natural do município baiano de Jaguaquara, Eduardo revela que teve paralisia infantil. Ele disse que o show de rua é uma forma de mostrar a sociedade que está vivo e que mesmo deficiente é capaz de buscar meios honestos para sobreviver. "Faço esse show de rua porque gosto e também porque ele é meio de sobrevivência", disse.
Eduardo já se apresentou em várias cidades brasileiras. Em Aracaju faz suas apresentações no centro comercial, nos calçadões das Ruas João Pessoa e Laranjeiras. À noite seu palco é a área da prévia carnavalesca.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
A capital sergipana está recebendo o trigésimo terceiro Congresso Brasileiro de Microbiologia
Sergipe está sendo cenário de gravações de um filme longa metragem
5ª etapa do campeonato sergipano de kart foi realizado na orla de Atalaia durante o fim de semana
Direto de Brasília 21/10/25
Nesta segunda-feira, o centro de hemodinâmica do HUSE realizou o procedimento de número mil
Mais acessadas
PND 2025: gabarito das questões objetivas será divulgado terça-feira, 28
Bolsonaro tem até esta segunda para recorrer de condenação no STF
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Luan Reis lança CD “Ao Vivo no Rancho 1.0” voltado ao público apaixonado por cavalos
Edição do "Sabadão Solidário" do Hemose foca em repor estoques de sangue
Mais notícias
-
3 horas, 15 minutos Prefeitura de São Cristóvão firma parceria para construção de cemitério vertical
-
5 horas, 49 minutos Vídeo: Confusão é registrada durante transferência de ambulantes no Centro de Aracaju
-
7 horas, 21 minutos Morre aos 68 anos a advogada Aída Mascarenhas Campos, referência na defesa dos direitos humanos