Área litorânea é monitorada pela SMTT

30/09/2015 19h02
Área litorânea é monitorada pela SMTT
A8SE

A presença de veículos circulando na areia das praias é comum e freqüente neste período do ano. Mas os abusos cometidos pelos condutores têm colocado em risco à vida de banhistas. Com o objetivo de acabar com esse tipo de irregularidade, agentes de trânsito da SMTT estão intensificando a fiscalização em toda a extensão da praia, desde o farol da Atalaia até o final da Aruana.

O monitoramente ocorrer no período das 10h até as 16 horas. Para isto, os profissionais fazem uso de dois quadriciclos adquiridos recentemente pela SMTT. De acordo com o capitão Luiz, a inspeção volta ao estágio normal a partir de meados de fevereiro, quando as férias escolares e o período carnavalesco tiverem chegado ao fim.

Aplicativos


A medida tem o objetivo de fazer cumprir a Lei Municipal 2 024, de 19 de agosto de 1993, que proíbe o tráfego de veículos na faixa litorânea de areia e assim, garantir a seguridade e conforto dos banhistas.

Os condutores de veículos automotores que descumprirem a lei estão sujeitos a uma multa de aproximadamente R$ 84,00 por cometerem uma infração média, o que resulta em desconto de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tem o veículo retirado da área proibida.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: