Área de circunscrição policial da 5ª Delegacia Metropolitana é ampliada

Desde o dia 18 de setembro deste ano a 5ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, passa a concentrar, também, a área de atuação que antes era atendida pela 9ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Fernando Collor. A iniciativa, que partiu da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), visa compatibilizar a área de atuação investigativa com a do policiamento ostensivo desenvolvido pela Polícia Militar.
Os conjuntos Marcos Freire I e III, Albano Franco I, II e III, Fernando Collor, Novo Horizonte e Estiva, além do Complexo Taiçoca e Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro que antes eram atendidas pela 9ª DM fazem parte agora da circunscrição policial da 5ª DM. A região é atendida, também, pelas 1ª e 2ª Companhias da Polícia Militar, que são responsáveis pelo policiamento ostensivo.
"A iniciativa fortaleceu a integração entre as duas forças policiais que vem trocando constantemente informações com o objetivo de fortalecer o combate à criminalidade na região", destacou o delegado João Martins. O prédio onde funcionava a 9ª DM está sendo aproveitado agora pela Delegacia da Mulher de Nossa Senhora do Socorro, que funciona em um anexo da unidade policial.
Demandas Cartorárias -
Segundo os dados estatísticos divulgados nesta quarta-feira, dia 14, pela Coordenadoria de Análise e Estatística da Polícia Civil (CEACrim), a 9ª DM, hoje fundida com a 5ª DM, alcançou o melhor desempenho entre todas unidades policiais da Grande Aracaju com relação ao envio de inquéritos policiais remetidos à Justiça. Foram encaminhados 47 procedimentos no mês de setembro.
"Quando assumimos a 9ª DM encontramos 210 cotas promotoriais e 150 inquéritos policiais em andamento. Hoje já reduzimos esses números para 20 cotas e 99 inquéritos. Isso tudo se deve ao trabalho de toda a equipe, em especial do escrivão Djalma José e da escrivã ad hoc Leurenilda Pereira", salientou Martins.
Ainda segundo João Martins, com o cumprimento desta primeira meta, que foi a redução das demandas cartorárias o objetivo agora é a busca da intensificação das prisões, investigações e operações policiais com o intuito de fortalecer o combate a criminalidade. "Vamos intensificar ainda mais o trabalho investigativo e juntamente com a Polícia Militar iremos buscar uma segurança pública mais eficiente em Socorro. É importante salientar que a Copcal vem sanando a nossa dificuldade de efetivo, fato que contribuirá com a intensificação dos trabalhos", finalizou.
Imprimir
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
6 horas, 44 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
8 horas, 11 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
11 horas, 13 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho