Área de circunscrição policial da 5ª Delegacia Metropolitana é ampliada

Desde o dia 18 de setembro deste ano a 5ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, passa a concentrar, também, a área de atuação que antes era atendida pela 9ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Fernando Collor. A iniciativa, que partiu da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), visa compatibilizar a área de atuação investigativa com a do policiamento ostensivo desenvolvido pela Polícia Militar.
Os conjuntos Marcos Freire I e III, Albano Franco I, II e III, Fernando Collor, Novo Horizonte e Estiva, além do Complexo Taiçoca e Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro que antes eram atendidas pela 9ª DM fazem parte agora da circunscrição policial da 5ª DM. A região é atendida, também, pelas 1ª e 2ª Companhias da Polícia Militar, que são responsáveis pelo policiamento ostensivo.
"A iniciativa fortaleceu a integração entre as duas forças policiais que vem trocando constantemente informações com o objetivo de fortalecer o combate à criminalidade na região", destacou o delegado João Martins. O prédio onde funcionava a 9ª DM está sendo aproveitado agora pela Delegacia da Mulher de Nossa Senhora do Socorro, que funciona em um anexo da unidade policial.
Demandas Cartorárias -
Segundo os dados estatísticos divulgados nesta quarta-feira, dia 14, pela Coordenadoria de Análise e Estatística da Polícia Civil (CEACrim), a 9ª DM, hoje fundida com a 5ª DM, alcançou o melhor desempenho entre todas unidades policiais da Grande Aracaju com relação ao envio de inquéritos policiais remetidos à Justiça. Foram encaminhados 47 procedimentos no mês de setembro.
"Quando assumimos a 9ª DM encontramos 210 cotas promotoriais e 150 inquéritos policiais em andamento. Hoje já reduzimos esses números para 20 cotas e 99 inquéritos. Isso tudo se deve ao trabalho de toda a equipe, em especial do escrivão Djalma José e da escrivã ad hoc Leurenilda Pereira", salientou Martins.
Ainda segundo João Martins, com o cumprimento desta primeira meta, que foi a redução das demandas cartorárias o objetivo agora é a busca da intensificação das prisões, investigações e operações policiais com o intuito de fortalecer o combate a criminalidade. "Vamos intensificar ainda mais o trabalho investigativo e juntamente com a Polícia Militar iremos buscar uma segurança pública mais eficiente em Socorro. É importante salientar que a Copcal vem sanando a nossa dificuldade de efetivo, fato que contribuirá com a intensificação dos trabalhos", finalizou.
Imprimir
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Polícia Científica potencializa perícias para crimes de violência contra a pessoa idosa

Segue internada no HUSE criança que sofreu choque elétrico em Socorro

Ambulantes do centro de Aracaju serão realocados para outras áreas

Polícia Civil investiga caso de atletas envolvidos por falsa identificação no Sergipão

Supervendas Sergipe 2025 começa nesta quarta-feira em Aracaju
Mais acessadas
Governo de Sergipe divulga calendário de pagamento dos servidores estaduais
Prefeitura de Aracaju regulamenta cadastramento obrigatório de empresas que transportam resíduos
Dois suspeitos morrem e outros são presos em operação contra organização criminosa em Estância
Colisão frontal mata motociclista no município de Boquim
Outubro Mágico na Estácio Sergipe: Mês das Crianças com Programação Especial e Gratuita
Mais notícias
-
23 minutos Governo de Sergipe divulga calendário de pagamento dos servidores estaduais
-
1 hora, 47 minutos Prefeitura de Aracaju regulamenta cadastramento obrigatório de empresas que transportam resíduos
-
2 horas, 47 minutos Corrida "Outubro Rosa" altera trânsito na Orla de Atalaia neste sábado (18)