Aracaju volta a vacinar crianças de 6 meses a 11 anos nesta terça-feira (7)

Para vacinar os pequenos, os responsáveis devem apresentar cartão de vacina e documento de identificação das crianças

Por redação Portal A8SE e PMA 06/02/2023 18h36
Aracaju volta a vacinar crianças de 6 meses a 11 anos nesta terça-feira (7)
Foto: Sérgio Silva

Após o recebimento de novas doses, nesta terça-feira (7) Aracaju volta a ofertar a vacinação contra covid-19 de crianças de 6 meses a 11 anos.

O imunizante fica disponivel em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e até às 18h nas unidades com horário estendido (UBSs Augusto Franco, Marx de Carvalho, Onésimo Pinto e Francisco Fonseca).

Para vacinar os pequenos, os responsáveis devem apresentar cartão de vacina e documento de identificação das crianças.

Esquema vacinal

A vacina Pfizer Baby será destinada para iniciar ou completar o esquema vacinal de crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, que atualmente possui três doses. Sobre o cadastro iniciado pela SMS para vacinação com a Pfizer Baby, a secretária da saúde, Waneska Barboza, informa que permanecerá ativo.

“A plataforma continuará funcionando para evitarmos perdas de doses. Lembrando que ter realizado o cadastro não impede que pais ou responsáveis busquem as UBSs neste momento de estoque renovado”, explica.

Já crianças de 5 a 11 anos podem receber a primeira, segunda e terceira doses de Pfizer Pediátrica também em todas as 45 UBSs.

CoronaVac

A vacina CoronaVac, anteriormente destinada a crianças de 3 e 4 anos, está disponível para 3 anos e mais, de acordo com cada esquema. O imunizante pode ser encontrado nas UBSs Santa Terezinha; Osvaldo Leite; Manoel de Souza; José Machado; Carlos Fernandes; José Calumby.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp