Sergipe

Aracaju vai imunizar pessoas de 29 a 31 anos contra a Covid-19

Por Redação do Portal A8SE 22/07/2021 11h08
Aracaju vai imunizar pessoas de 29 a 31 anos contra a Covid-19

Com a distribuição de mais de 95 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para os 75 municípios sergipanos ainda nesta quinta-feira, 22, a Prefeitura de Aracaju anunciou um novo calendário de vacinação para a população geral. A informação foi divulgada pelo prefeito Edvaldo Nogueira em um vídeo publicado em suas redes sociais.

A partir da próxima sexta-feira, 23, o novo cronograma irá imunizar pessoas com 31, 30 e 29 anos de idade até a última semana deste mês.

Confira abaixo os dias reservados para a vacinação de cada faixa etária contemplada:

  • Nos próximos dias 23, 24 e 25 de julho, a população com 31 anos poderá receber a primeira dose dos imunizantes.
  • Já nos dias 26 e 27 de julho, a imunização será para as pessoas com 30 anos.
  • Nos últimos dias 28, 29 e 30 de julho, os que possuem 29 anos de idade serão imunizados.

Locais

Para o novo grupo, a vacina estará disponível em seis pontos fixos da capital, são eles: Shopping RioMar (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes - UNIT (Farolândia), Externato São Francisco de Assis (Suissa) e UNINASSAU (Av. Rio de Janeiro).

Além desses pontos, a população pode optar por receber a primeira dose em um dos dois drive-thrus instalados nas dependências do Parque da Sementeira e no 28º Batalhão de Caçadores, mediante cadastro no portal "VacinAju" e apresentação do código autorizativo.

É necessário apresentar um documento de identificação com foto e CPF, cartão de vacinação e um comprovante de residência com endereço de Aracaju.

Grupos Prioritários

Grávidas e puérperas acima de 18 anos sem comorbidades continuarão recebendo a primeira dose do imunizante no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas (Bairro Siqueira Campos), o qual funciona das 8h às 16h, mediante a apresentação do documento de identificação com foto, comprovante de residência de Aracaju e um documento que comprove a gravidez ou puerpério.

Vacinação

Até o momento, Aracaju vacinou mais de 319 mil pessoas com a primeira dose, garantindo a imunização de 48,1% da população.