Aracaju tem alerta de maré alta, chuvas intensas e possibilidade de inundações
Fenômeno pode provocar inundações em localidades como 13 de Julho, Soledade, Lamarão, Bugio e Jardim Centenário
No mês de março ocorrem as marés mais altas do ano e uma delas está prevista para esta terça-feira (3). A Defesa Civil de Aracaju alerta para a combinação delas com a possibilidade de chuvas intensas de até 60mm/h ou 100mm/dia até às 23h59 desta quarta-feira (4).
De acordo com a Capitania dos Portos de Sergipe, o pico da maré alta está previsto para as 16h27, atingindo 2,2 metros. Na quarta (4), o nível pode chegar a 2,19 metros às 17h01.
Em Aracaju, o fenômeno costuma provocar inundações em localidades como os bairros 13 de Julho, Soledade, Lamarão, Bugio e Jardim Centenário, causando transtornos para moradores, pedestres e condutores de veículos.
"Nossas equipes estão de prontidão para qualquer necessidade e o monitoramento das áreas foi reforçado. Orientamos que, em caso de emergência, a população entre em contato através do número 199. O atendimento acontece 24 horas por dia”, afirmou a coordenadora-geral da Defesa Civil, a engenheira Valéria Bispo.
Serviço de Alerta
Para receber informações sobre possibilidade de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos, a Defesa Civil de Aracaju disponibiliza o Serviço de Alerta. A população deve fazer o cadastro gratuitamente enviando o CEP da região por SMS para o número 40199.
Fonte: PMA
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O Governador do Estado, Fábio Mitidieri, recebeu alta médica nesta segunda-feira (03)
O fim de semana foi marcado por chuva intensa em Sergipe
O fortalecimento da assistência social em Sergipe foi um dos temas discutidos durante o encontro de prefeitos e gestores
Polícia Civil desarticula esquema de furto mediante fraude eletrônica e prende dois suspeitos em Aracaju
Assessor do cantor Leonne o Nobre é morto a tiros no bairro Japãozinho, em Aracaju
Mais acessadas
Aracaju tem alerta de maré alta, chuvas intensas e possibilidade de inundações
Jovem de 18 anos é morto a tiros no município de São Cristóvão
Homem morre após atropelamento na Zona Norte de Aracaju
Inep lança sistema digital para certificado do ensino médio pelo Enem
MEC divulga segunda chamada do Prouni 2026; saiba mais
Mais notícias
-
15 horas, 14 minutos Receita Federal apreende cerca de 100 encomendas irregulares avaliadas em R$ 165 mil em Aracaju
-
16 horas, 1 minuto Sergipe abre inscrições de processo seletivo para cursos de Inglês e Espanhol
-
16 horas, 17 minutos Sergipe lança edital de chamamento público para comercialização na Vila da Páscoa 2026