Aracaju será sede do XVIII Congresso Nordestino de Produção Animal
Evento acontece entre 27 e 29 de novembro, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe
A cidade de Aracaju se prepara para sediar um dos maiores eventos técnicos e científicos voltados às cadeias produtivas animais no Brasil: o XVIII Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA).
O evento, promovido pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA), ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro de 2024, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe.
Este congresso reunirá especialistas, pesquisadores, professores, estudantes, técnicos, produtores rurais e empresas do setor agropecuário de todo o Brasil, com o objetivo de discutir temas de grande relevância para a produção animal.
Em sua XVIII edição, o congresso trará como tema central "Pecuária digital e sustentabilidade na produção animal", abordando o impacto das novas tecnologias na produção de proteína animal.
O evento discutirá as diversas formas de aplicar inovações digitais para promover o bem-estar dos animais, melhorar a segurança alimentar e reduzir o impacto ambiental da produção animal, alinhando-se ao conceito de produção sustentável.
Parcerias de peso
O evento é organizado pela Universidade Federal de Sergipe, através do departamento de Zootecnia do Campus do Sertão (DZOS/UFS), em parceria com os departamentos de Zootecnia e Engenharia Agrícola (DZO e DEAGRI/UFS), com o apoio de importantes instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), a Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS).
A importância de sediar o CNPA em Aracaju
A escolha de Aracaju como sede deste importante congresso reforça o protagonismo do Nordeste na produção animal e na pesquisa agropecuária.
A cidade, que possui uma infraestrutura moderna e se destaca no campo da educação e pesquisa, se torna o centro de um debate fundamental para o futuro da pecuária nacional.
A presidente da comissão organizadora do evento, Lígia Barreto, reforça que o XVIII CNPA é um evento imperdível para todos que desejam acompanhar os avanços e as inovações da Zootecnia.
“Ao reunir especialistas e profissionais do Brasil e do exterior, o congresso será uma vitrine de novas ideias, tecnologias e práticas sustentáveis aplicáveis à produção animal. É uma excelente oportunidade de contribuir para o progresso da produção animal no Brasil e no Nordeste”, explica.
Para mais informações sobre o evento acesse o site oficial.
Fonte: Assessoria de Imprensa
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsAppMais vídeos
Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua
Médico sergipano ganha destaque mundial ao apresentar app voltado à saúde de pessoas com diabetes
Aracaju irá sediar o Iroman, uma das maiores provas de triathlon da América Latina
Entregue o selo Sebrae de qualidade que premia empresas que melhoraram os produtos e serviços
Blitz que verifica o velocidade e a cobertura de sinal de internet acontece em Aracaju
Mais acessadas
Aracaju será sede do XVIII Congresso Nordestino de Produção Animal
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Carro colide com poste e motorista é hospitalizado em Moita Bonita
Suspeito de liderar tentativas de homicídio relacionadas ao tráfico em Aracaju é preso
Fundat divulga 18 vagas de emprego para ampla concorrência e PcD em Aracaju
Mais notícias
-
15 horas, 27 minutos SES divulga credenciamento para médicos hematologistas; confira
-
16 horas, 20 minutos Fundat divulga 18 vagas de emprego para ampla concorrência e PcD em Aracaju
-
16 horas, 27 minutos Caso Lael: viúva de advogado assassinado denuncia abusos físicos e sexuais em cartas escritas no presídio