Aracaju libera cartão de estacionamento para gestantes e autistas através de plataforma virtual; saiba como solicitar

Medida credibiliza direito à reserva de vagas especiais em estacionamentos públicos e privados da capital sergipana.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 03/06/2023 08h20
Aracaju libera cartão de estacionamento para gestantes e autistas através de plataforma virtual; saiba como solicitar

A Prefeitura de Aracaju liberou solicitação do cartão de estacionamento para gestantes e autistas através de uma plataforma digital. Anteriormente, o serviço online era disponibilizado apenas aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

Segundo a gestão, a medida credibiliza direito à reserva de vagas especiais em estacionamentos públicos e privados da capital sergipana. A credencial pode ser utilizada somente pelo titular, que deve estar presente no veículo, seja conduzindo ou sendo transportado, no momento do uso.

Para solicitar, basta acessar o site do Aju Inteligente, preencher os tópicos do cadastro e anexar os documentos obrigatórios. O número do protocolo será encaminhado via e-mail e SMS.

Em seguida, é preciso acompanhar o processo pela plataforma ou através do telefone 79 3179-1406. A credencial deve ser retirada pelo solicitante ou responsável na sede da SMTT Aracaju até cinco dias úteis, sem necessidade de agendamento. A renovação do cartão também ocorre na plataforma.

Solicitação presencial

Além de virtual, a solicitação do cartão de estacionamento de idoso, gestante e autista ocorre presencialmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na sede da SMTT, localizada na Rua Roberto Fonseca, 200, Bairro Inácio Barbosa, bem como no Ceac do Shopping Riomar.

Já na unidade da SMTT localizada no Shopping Farol, no Bairro Farolândia, pode ser solicitado o cartão de autista.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp