Aracaju inicia vacinação infantil contra Covid-19 neste sábado
Segundo o prefeito da capital, nesta primeira fase recebem as crianças com comorbidades e deficiência permanente.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Aracaju inicia a imunização das crianças, de 5 a 11 anos, a partir deste sábado (15). A informação foi divulgada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através de suas redes sociais.
Segundo o gestor da capital, a primeira fase da nova etapa contempla o público infantil com comorbidades e deficiência permanente, a exemplo da auditiva, visual, motora ou mental.
Neste final de semana, as vacinas serão disponibilizadas com horário diferenciado e em três unidades básicas de saúde (UBS's): Carlos Hardman (Soledade), Geraldo Magela (Orlando Dantas) e João Bezerra (Areia Branca). Neste sábado, a imunização ocorre das 13h às 18h; enquanto no domingo (16) será das 8h às 13h.
Já nos dias seguintes, de 17 a 21 de janeiro, a oferta acontece em oito UBS's, das 8h às 15h: Carlos Hardman (Soledade), Carlos Fernandes (Lamarão), José Machado (Santos Dumont), Joaldo Barbosa (América), Ávila Nabuco (Médici), Amélia Leite (Suissa), Geraldo Magela (Orlando Dantas), João Bezerra (Areia Branca).
Para receber a primeira dose, o pai ou responsável deve estar munido da carteira de vacinação da criança, bem como um documento de identificação com foto, tanto da criança quanto do responsável, comprovante de residência de Aracaju, além de um relatório médico atualizado com CID, assinado pelo médico. As crianças que fazem acompanhamento na rede municipal e estão cadastradas no Prontuário Eletrônico, com a comorbidade descrita, não precisam apresentar o relatório.
A vacina em crianças não pode ser administrada junto com outro imunizante. Neste sentido, a recomendação do Ministério da Saúde é que haja um intervalo de oito semana entre a primeira e a segunda dose.
Comorbidades e deficiências
São consideradas comorbidades as seguintes condições de saúde: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves (doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar e asma grave); hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; doenças cardiovasculares; doença cerebrovascular; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; cirrose hepática; síndrome de Down; autismo e deficiências permanentes (auditiva, visual, motora e mental).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Sergipe é referência no tratamento de deformidades na coluna vertebral através de projeto da UFS

Câmara de vereadores realizou audiência pública para discutir a LDO , Lei de Diretrizes Orçamentária

Direto de Brasília 02/07/25

Até amanhã, está sendo realizada mais uma edição da Conferência Municipal da Assistência Social
