Aracaju encerra leitos de retaguarda no Huse com alta taxa de recuperação
Com taxa de recuperação de 70%, trinta leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 são encerrados.

As atividades de 30 leitos de retaguarda do Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse) destinados ao tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 foram encerradas no último sábado, 03, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Dos 347 pacientes registrados no hospital, 237 receberam alta e 80 precisaram ser transferidos para leitos de maior complexidade.
Os leitos municipais foram montados no dia 14 de março deste ano e serviram de suporte para a Rede de Urgência e Emergência no início da segunda onda da pandemia em Aracaju. O objetivo deles foi a priorização dos casos mais críticos, contando com a estrutura que o hospital estadual disponibiliza.
Com o encerramento dos leitos, a Prefeitura de Aracaju afirma que o espaço voltou a ser gerenciado pela rede estadual por solicitação oficial da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe.
Segundo a secretária da Secretaria Municipal da Saúde, Wanerka Barboza, a expectativa é que o trabalho seja continuado em um novo espaço. “Por enquanto, estamos contando com outros leitos mantidos pelo Município, como os 56 nos dois hospitais municipais, os 19 contratados no São José, os 20 no Caps Jael Patrício, os 30 de retaguarda no Santa Isabel e os quatro no Hospital Universitário”, reforça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso
