Aracaju autoriza início da obra para construção da avenida Perimetral Oeste
A avenida Perimetral Oeste é um dos principais projetos dentro do programa "Construindo para o Futuro", executado a partir do financiamento daPrefeitura junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID)

Nesta terça-feira (02), a prefeitura de Aracaju assinou a ordem de serviço para a construção da avenida Perimetral Oeste, que vai interligar a capital sergipana ao município de Nossa Senhora do Socorro. O investimento total é de R$ 150 milhões, que nesta primeira fase vai ser de R$ 80 milhões para construção de uma ponte ligando os bairros Soledade e Bugio. A obra faz parte do programa "Construindo para o Futuro", financiado pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).
A avenida terá 7,5 km de extensão e objetiva melhorias na mobilidade urbana. Por conta da obra, as famílias serão realocadas para unidades habitacionais.
"Com a obra da Perimetral Oeste, toda essa área será transformada, então vai diminuir a ocupação inadequada na região, assegurando a proteção ambiental. Além disso, vamos construir 600 unidades habitacionais, em um terreno que foi cedido pela Secretaria do Patrimônio da União, para as famílias que serão realocadas durante a execução da obra. É um projeto maravilhoso, com características sociais, econômicas, ambientais e de mobilidade, que trará desenvolvimento e progresso para a nossa capital. Sem dúvida, é uma obra que vale mais do que uma gestão. Vamos trabalhar muito para entregá-la em 2024", explicou Edvaldo Nogueira, prefeito.
Execução
A obra da avenida Perimetral Oeste será executada por etapas. A primeira fase inclui a construção de um trecho da rotatória de acesso e intersecções da avenida Juscelino Kubitschek, a construção da ponte sobre o Riacho do Cabral, que interligará os bairros Soledade e Bugio, com duas pistas de rolamento com três faixas, sendo uma para ônibus e duas para veículos, além da construção de dois passeios para pedestres nas laterais da ponte e uma ciclovia no eixo central.
Nesta etapa também será realizada terraplanagem e pavimentação asfáltica na cabeceira da ponte, até a primeira rotatória, da avenida Juscelino Kubitscheck, até a avenida Euclides Figueiredo, e de todo o comprimento da ponte, até a primeira rotatória. As fases seguintes contemplarão, por exemplo, a infraestrutura no trecho localizado no Bugio e, por último, a infraestrutura no trecho localizado no bairro Lamarão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

TV Atalaia: Especial 50 anos

Jovem de 21 anos relata que foi espancada pelo ex na frente do irmão de 2 anos

Após apelo no Cidade Alerta Sergipe cadela com tumores pelo corpo consegue cirurgia
