Aracaju amplia oferta de vacina contra febre amarela a partir de segunda-feira
A imunização será realizada em todas as unidades básicas de saúde da capital sergipana.

Todas as unidades básicas de saúde irão ofertar vacina contra a febre amarela a partir da próxima segunda-feira (8). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo a referencia técnica da Rede de Frio da SMS, Sara Vasconcelos, inicialmente, a campanha foi ampliada para atender de forma prioritária crianças de 9 meses até 5 anos de idade não vacinadas ou sem comprovação de vacina.
"Deve-se administrar uma dose a partir dos 9 meses de vida e uma dose de reforço aos 4 anos de idade. Após essa idade, todas as pessoas que necessitam se deslocar para áreas de risco recebem dose única, que confere proteção ao longo da vida”, disse.
Para as pessoas que precisam viajar para áreas de risco ou com destino internacional, é necessário comprovação por meio de cópia da passagem aérea ou rodoviária, reserva de hospedagem, inscrição de evento ou, ainda, um comprovante de residência, caso a viagem seja para casa de familiares residentes nessas áreas.
Eles também devem apresentar, no momento da vacinação, documento de identificação com foto, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacina.
Restrições
A vacinação não é indicada para o seguinte público: pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; crianças menores de 9 meses de idade; lactantes; pessoas com alergia grave ao ovo; pessoas que vivem com HIV e que têm contagem de células CD4 menor que 350; pessoas em de tratamento com quimioterapia/ radioterapia; pessoas portadoras de doenças autoimunes; pessoas submetidas a tratamento com imunossupressores (que diminuem a defesa do corpo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
