Atualização

Após pedido de sindicatos, supermercados poderão abrir a partir das 8h em Aracaju

Por Redação Portal A8SE 10/04/2021 10h01
Após pedido de sindicatos, supermercados poderão abrir a partir das 8h em Aracaju
Agência Brasil

Nesta sexta, 09, uma nova decisão mudou o decreto municipal de Aracaju que altera o horário de funcionamento de atividades econômicas, a partir desta segunda-feira (12). O pedido foi feito pelo Sindicato dos Atacadistas de Sergipe e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Sergipe. A abertura será às 8h.

Anteriormente, o funcionamento estava permitido a partir das 10h, agora, independente do bairro, podem começar as atividades a partir das 8h e fechar às 19h.

O pedido dos sindicatos leva em conta, por exemplo, que se os estabelecimento fossem abrir às 10h, as pessoas que trabalham em tempo integral não poderiam fazer suas compras. Além disso, exposição do grupo de risco ao horário de pico e a impossibilidade de recebimento de mercadorias (que agora pode ser às 6h).

"Foram mais de duas horas de reuniões com o pessoal da Prefeitura, eles entenderam, a necessidade da gente receber de manhã a mercadorias, a partir 6h, para 8h, quando abrir a loja, já tá tudo arrumado. O supermercado abrindo 10h ia ter uma uma aglomeração. E a tolerância para o cliente entrar é até às 19h", explica Anderson da Cunha, Associação Sergipana de Supermercados.