Após gata cair do terceiro andar, tutores pedem ajuda para custear tratamento

Animal sofreu lesões graves e precisa de cirurgia urgente para recuperar a qualidade de vida

Por Redação do Portal A8SE 11/09/2025 17h09
Após gata cair do terceiro andar, tutores pedem ajuda para custear tratamento
Foto: Acervo Pessoal

Na tarde desta quinta-feira (11), a redação do Portal A8SE recebeu um pedido de ajuda para uma gata que precisa realizar exames e passar por uma cirurgia urgente para recuperar a qualidade de vida. O animal caiu do terceiro andar de um prédio.

De acordo com os tutores da gatinha, Cibele Moura e Fernando Moura, ao chegarem em casa, encontraram o animal com ferimentos pelo corpo, sangramento pelo nariz e dificuldade para respirar. Diante da gravidade da situação, a gata foi levada imediatamente a uma clínica veterinária.

Após os primeiros exames, o veterinário identificou duas perfurações na região da coluna, uma mancha branca no pulmão e fissura na boca. No entanto, os tutores não têm condições financeiras de arcar com os custos do tratamento, que inclui exames mais detalhados, medicamentos e uma cirurgia essencial.

“Foi informado que ela teria que fazer uma cirurgia para fechar o céu da boca, porque, senão, quando ela fosse comer, a comida sairia pelo nariz. E essa comida também poderia descer para outros órgãos. Ela precisa fazer essa cirurgia para fechar o céu da boca. Está se alimentando por sonda e sendo medicada, porque não tem condições de comer normalmente por causa do corte na boca. Além disso, ela teve uma luxação na patinha da frente, como se o dedinho não tivesse quebrado, mas está meio tortinho”, explicou a tutora Cibele.

A situação comoveu a equipe veterinária, mas os custos para a realização da cirurgia e continuidade do tratamento ultrapassam a realidade financeira da família.

Por isso, os tutores estão fazendo uma campanha solidária para arrecadar doações. Quem puder ajudar, qualquer valor pode ser enviado via PIX: 7999874-3396 (Chave deFernando José Moura Santos). Todo o valor arrecadado será destinado à cirurgia, exames, medicamentos e cuidados pós-operatórios.

value.image
Foto: Acervo Pessoal


“Ela é muito dócil e calma, está lutando para viver, e a gente só quer dar a chance dela se recuperar e voltar a ter qualidade de vida”, disse Cibele, emocionada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp