Após cinco dias desaparecida jovem é resgatada na Serra da Miaba

05/10/2020 10h20
Após cinco dias desaparecida jovem é resgatada na Serra da Miaba

A jovem Joana Gabriela Coutinho Soares, 21 anos, foi resgatada nesse domingo (4) após cinco dias desaparecida, o fato aconteceu durante uma trilha na Serra da Miaba, no município de São Domingos, agreste sergipano.

De acordo com Ingrid Emanuelle, irmã de Gabriela, o último contato teria acontecido na última terça- feira (29), através de mensagem de texto informando sobre o passeio com os amigos.  A família comunicou o desaparecimento à polícia e logo as buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e Grupamento Tático Áereo (GTA).

Gabriela foi localizada na Serra da Miaba, por policiais militares, e a sua localização foi repassada ao GTA, pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). De São Domingos ela foi trazida para Aracaju, onde chegou no final da tarde. A jovem recebeu o primeiro atendimento médico ainda na pista de pouso do Aeroclube, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estabilizou a saúde antes dela ser encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Segundo a polícia, a agilidade no resgate foi fundamental para preservar a vida de Gabriela, que estava em um local de difícil acesso, próximo a uma cachoeira, sendo necessário utilizar a técnica do rapel para resgata- lá. 

Joana é natural da Bahia, mas reside no estado de São Paulo onde faz faculdade, veio à Sergipe visitar a irmã. 

Acompanhe o momento em que Joana Gabriela Coutinho Soares é resgatada e também o agradecimento da irmã, Ingrid Emanuelle, à comunidade de São Domingos e as forças militares pelo êxito no resgate:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: