Apolônio Xokó vai receber título de cidadão aracajuano

Como parte das homenagens, o presidente da Câmara, Emanoel Nascimento anunciou que Apolônio vai receber o título de cidadão aracajuano. "Pra mim foi uma surpresa agradável. É bom ter o trabalho reconhecido", disse.

30/09/2015 19h09
Apolônio Xokó vai receber título de cidadão aracajuano
A8SE

O índio Apolônio Xokó, uma das lideranças da aldeia Xokó, situada na Ilha São Pedro, no município de Porto da Folha participou hoje (20) de sessão especial na Câmara de Vereadores de Aracaju. Os parlamentares fizeram uma homenagem a comunidade indígena de Sergipe numa alusão ao Dia do Índio comemorado ontem (19).


Como parte das homenagens, o presidente da Câmara, Emanoel Nascimento anunciou que Apolônio vai receber o título de cidadão aracajuano. "Pra mim foi uma surpresa agradável. Fico muito feliz pelo reconhecimento ao trabalho que desenvolvo em defesa dos direitos dos índios em Sergipe", disse ele.

Ilha São Pedro/ 30 anos


Os 30 anos de reconquista da Ilha de São Pedro, pela comunidade Xokó estão sendo lembrados com diversas palestras sobre o assunto. A programação começou em março passado e prossegue até setembro próximo. "Dia 09 de setembro completa 30 anos dessa conquista", frisa Apolônio ao ressaltar que a comunidade está em festa.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: