Morre aos 61 anos, o jornalista e publicitário sergipano André Barros
A informação foi confirmada por familiares.
Morreu na manhã desta terça-feira (17), aos 61 anos, o jornalista e publicitário sergipano André Barros. A informação foi confirmada por familiares.
De acordo com a família, o comunicador enfrentava um câncer linfático e estava hospitalizado em um hospital particular em Salvador. André deixa esposa e cinco filhos.
O velório do jornalista teve início na manhã desta quarta-feira (18), em um velatório no município de Nossa Senhora do Socorro. O sepultamento está previsto para às 16h, no mesmo local.
Notas de pesar
Por meio das suas redes sociais, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri lamentou a morte do comunicador e destacou a sua importância na comunicação do estado.
"André parte da convivência terrena e segue para a memória eterna de todos os sergipanos com um currículo vasto que caminha entre a comunicação pública, política, colunas sociais, programas de rádio e Tv, e informando o nosso povo até pelas redes sociais, com inteligência e sagacidade tão características", declarou o governador.
Já a Prefeita de Aracaju. Emília Corrêa, também prestou condolências online.
"O jornalismo sergipano se despede de um dos nomes mais respeitados da comunicação. Seu legado continuará inspirando gerações", afirmou a prefeita.
Carreira
Atuando na Comunicação desde 1981, André foi diretor de Jornalismo da TV Sergipe, coordenador de Comunicação e Secretário de Estado da Comunicação Social.
O comunicador fundou o Jornal do Dia, a rádio Jovem Pan e a Nova Brasil em Aracaju.
André Barros apresentava o Transamérica Notícias (90,5 FM) e o Jornal Nova Manhã (93,5 FM), emissoras do Sistema Atalaia de Comunicação. Barros também participou dos telejornais Balanço Geral e Cidade Alerta, na TV Atalaia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
128 anos da Jucese são comemorados com tempo recorde na abertura de empresas
CEC-SE faz entrega do diploma cultural Epifânio Dória a personalidades e coletivos
Hoje, aconteceu o lançamento oficial do campeonato sergipano 2026
Exposição "Fera ferida fere" está em cartaz até o dia dez de novembro
Alese abre espaço para discussão sobre os impactos da redução da vazão do rio São Francisco
Mais acessadas
Dois homens são presos por tráfico de drogas no município sergipano de Monte Alegre
Hemose realiza mais uma edição do Sabadão Solidário neste sábado (7)
Hospital de Cirurgia realiza mutirão de cirurgias neste sábado em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul
Pré-Caju 2025 inicia entrega de abadás e camisas do Camarote Aju no dia 13 de novembro
Secretaria de Estado da Saúde realiza o "Dia D" contra a dengue em todo o estado
Mais notícias
-
11 horas, 52 minutos Hospital de Cirurgia realiza mutirão de cirurgias neste sábado em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul
-
13 horas, 40 minutos Governador sanciona lei que reajusta benefícios dos profissionais do Samu em Sergipe
-
14 horas, 48 minutos Secretaria de Estado da Saúde realiza o "Dia D" contra a dengue em todo o estado