Alunos lotam Constâncio Vieira na Revisão Final para o Enem

Cerca de 6 mil alunos da rede estadual de ensino lotaram o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira na revisão final para o Exame Nacional do Ensino Médio. Como sempre realiza todos os anos, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), está organizando dois dias de revisão final do Programa Pré-universitário.
"Temos alunos de todos os polos, de várias regiões do estado. Estamos satisfeitos com os resultados do nosso trabalho, que visa exclusivamente ao aluno da rede pública estadual", ressalta Laila Gardênia, coordenadora geral do Preuni/Seed, o maior curso preparatório de Sergipe para provas de seleção de universidades e faculdades de todo o país.
Para a coordenadora, aulas dinâmicas e participativas com conteúdos exigidos no Enem, excelentes professores e a credibilidade do programa Pré-universitário da Seed são alguns itens que despertaram o interesse dos jovens em participar das revisões promovidas pela Secretaria de Estado da Educação.
A coordenadora geral lembrou que o Preuni foi expandido em 2016, por determinação do secretário Jorge Carvalho.
"Agora estamos em 44 polos, distribuídos em 29 municípios, atendendo a cerca de 5.500 alunos de todas as regiões do estado, com aulas presenciais, de segunda a sexta-feira", disse. Aos sábados, os polos recebem grandes aulas de revisão, os chamados Aulões do Preuni.
Ações
A expectativa do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, é que muitos alunos da rede estadual de ensino deverão obter êxito nas provas do Enem. "Tudo isso é fruto das nossas ações que são executadas ao longo do ano por vários departamentos e por todas as diretorias regionais de educação", disse Carvalho.
"O aluno tem que trabalhar bem o lado emocional. Não é hora de ficar preocupado, ansioso e querer aprender tudo de vez. Trabalhando bem o psicológico, com certeza terá bons resultados no Enem", disse o professor Fabiano Oliveira, do Colégio Dom Luciano.
Para descontrair os alunos, alguns professores usaram o recurso da música. Alguns telões foram colocados no Ginásio Constâncio Vieira para facilitar a visualização dos conteúdos. Para quem não teve condições de comparecer ao ginásio, as rádios Aperipê AM e FM transmitiram ao vivo todas as aulas.
Nesta terça-feira, 1º, aconteceram aulas relativas às disciplinas da área de Ciências da Natureza, Linguagens e Redação. Já na quarta-feira, 2, a partir das 13h30, acontecem as aulas de Redação, Matemática, Espanhol e Ciências Humanas.
Otimismo
"Estou bastante otimista. Venho estudando bastante para realizar o meu grande sonho de entrar numa universidade", disse a aluna Thaune Ferreira de Jesus, da Escola Estadual Armindo Guaraná, do município de São Cristóvão. Ela elogiou bastante a organização do evento realizado no Constâncio Vieira.
"Tudo perfeito. Professores capacitados que estão nos ajudando bastante. O Governo do Estado está de parabéns", disse a aluna.
Kelly dos Santos, da Escola Estadual Miguel das Graças, de São Miguel do Aleixo, revelou que está adorando a revisão do Enem promovida pela Secretaria de Estado da Educação.
"Já participei de outras revisões, pois acho muito importante para que possamos tirar dúvidas. Como venho estudando bastante, espero conseguir uma vaga no curso de Medicina Veterinária", disse a aluna.
Acolhimento
O diretor do Dase, Fábio leite, informou que nos dois dias de aplicação das provas do Enem, 5 e 6 de novembro, a Seed montará mais uma vez sua estrutura de acolhimento aos estudantes da rede estadual nos locais de provas, em todas as regiões do estado. "Nossos professores, técnicos e colaboradores estarão recebendo os nossos alunos, disponibilizando alguns itens, como água mineral, caneta e motivação", disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Amanhã começa o campeonato sergipano de kart

Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro divulga a programação do Forró Siri 2025

Emilia Corrêa recebe Márcio Macedo para que a prefeitura possa desenvolver programas sociais
