Atlas da Violência: Sergipe é o estado do nordeste com maior redução na taxa de homicídios
Os números referentes a 2023 seguem a tendência de queda

Na última terça-feira (5) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicou atualizações do Atlas da Violência. No levantamento foi observado que, entre os anos de 2016 e 2021, doze estados brasileiros registraram quedas superiores a 30% nas taxas de homicídio.
Sergipe, por sua vez, foi um dos estados que apontou maior redução nesse índice, apresentando queda de 47,9% nos casos de homicídios dolosos, perdendo somente para o Distrito Federal, que apresentou 49,5%. Ainda, os números referentes a 2023 continuam seguindo a tendência de queda, com diminuição de 20% em comparação com 2022.
Para o secretário da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP), João Eloy, o resultado da pesquisa é um marco positivo para a população sergipana e é fruto da reestruturação que tem feito na pasta.
“Em 2016, nós estávamos com índices alarmantes de criminalidade em nosso estado. Identificamos as áreas que precisavam de rápida intervenção da segurança pública e colocamos em prática ações de policiamento, investigação e perícia”, ressaltou o secretário.

Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
