Agentes do Cenam cruzam os braços na sexta-feira(24)

Os agentes para as atividades apenas na sexta-feira, mas a possibilidade de greve existe. Eles reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

30/09/2015 19h35
Agentes do Cenam cruzam os braços na sexta-feira(24)
A8SE

Na próxima sexta-feira(24) os agentes do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) decidiram cruzar os braços. Eles reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes, Eziel de Oliveira, a categoria apresentou um projeto de reajuste a secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Conceição Vieira, mas ainda não obteve resposta sobre o possível aumento salarial.

"Nós queremos o reajuste do nosso salário que sofreu com perdas durante esses anos", disse Oliveira acrescentando que os agentes atuam em outras atividades e não recebem remuneração por elas. "Muitas vezes fazemos o papel de educador social e isso não é reconhecido".

A categoria vai paralisar as atividades apenas na sexta-feira(24), mas a possibilidade de greve não está descartada. "Agora só depende da decisão dos agentes e da resposta do governo", disse Eziel.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: