Agentes de endemias retornam ao bairro Atalaia com novas ações

30/09/2015 19h03
Agentes de endemias retornam ao bairro Atalaia com novas ações
A8SE

Quatro mil residências do bairro Atalaia, zona sul da cidade, deverão ser visitadas por equipes da Secretaria Municipal da Saúde. A ação faz parte da força-tarefa para combater o mosquito transmissor da dengue. O trabalho teve início sábado passado (14) e deverá ser concluído hoje (16), quando os agentes de endemias retornam à Atalaia para concluir às visitações com o objetivo de eliminar possíveis reservatórios e larvas do mosquito e reforçar as orientações à população quanto à situação de alerta à dengue.

O reforço das ações de campo de eliminação de larvas do mosquito transmissor da dengue e a limpeza dos bairros fazem parte da nova Campanha de Intensificação de Combate à Dengue da PMA. Esse plano foi lançado pelo prefeito Edvaldo Nogueira no dia 06 deste mês e se estenderá até o próximo dia 20.


O secretário Marcos Ramos comandou a largada das tarefas dos agentes de endemias e conversou pessoalmente com os profissionais de saúde. "Estamos acompanhando e monitorando as ações de campo e conversando com agentes de endemias para que todos possam redobrar as atenções durante as vistorias das casas e conscientizar os moradores a não deixar reservatórios e larvas de mosquito.

A situação em Aracaju é de alerta, estamos entrando em um momento crítico com a chegada das chuvas de verão. Mas, juntos e determinados, podemos vencer essa briga contra o mosquito", disse o secretário aos agentes.
Fonte: com informações da Ascom/PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: