Advogados vão à SSP pedir proteção para médica Ana Flávia

Os advogados Emanuel Cacho e Cristiano Barreto estiveram na manhã desta sexta (13) na sede da Secretaria de Segurança Pública, para pedir proteção policial a sua cliente, a médica Ana Flávia Pinto Silva acusada de chamar um funcionário da empresa aéreas Gol de "Nêgo", no aeroporto de Aracaju no último dia 26 de outubro.
Segundo os advogados, a médica estaria sofrendo ameaças na rua, por telefone e na internet e a incitação de ódio racial por parte de pessoas públicas e anônimas em veículos de comunicação.
Cacho e Barreto pediram ainda instauração de inquérito para apurar calúnias, difamações e ameaças cometidas pela internet contra sua cliente. Ainda foi pedida a apreensão do vídeo do incidente, postado na rede, e requisitada a filmagem interna do aeroporto no dia do fato.
Segundo o secretário João Eloy, a SSP está à disposição da sociedade, para defender os direitos individuais e coletivos das pessoas e não pode se furtar às solicitações. "O caso vem sendo apurado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis, com a delegada Georlize Teles e vamos ampliar a atenção às investigações devido aos desdobramentos que o fato tem tomado, sempre de forma imparcial, dentro da seara de atuação da Secretaria, dando subsídios para que o Ministério Público e o Poder Judiciário possam atuar", garantiu João Eloy.
Com informações da SSP/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
