Adutora rompe no bairro Jabotiana e deixa vias alagadas em Aracaju

A Deso já enviou uma equipe ao local para identificar a causa do problema

Por Redação do Portal A8SE 07/06/2023 14h23
Adutora rompe no bairro Jabotiana e deixa vias alagadas em Aracaju
Foto: reprodução redes sociais

Com as chuvas frequentes que atingem a capital sergipana, uma adutora localizada no bairro Jabotiana rompeu e deixou diversas vias alagadas.

Entre as rua, a Jasiel de Brito Côrtes se encontra tomada pela água.

Segundo o morador Aiton, sempre que chove a situação é recorrente na região.

A Companhia de Saneamento de Sergipe já enviou uma equipe ao local para identificar a causa do transtorno. “Não há registro de vítimas ou de imóveis afetados. As equipes atuam na avaliação estrutural das edificações da região impactada e prestam apoio à população”, disse.

Agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) atuam na regulação do trânsito, na localidade. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) faz ações de limpeza da rede de drenagem no local e vai programar as possíveis obstruções que ocorram nas bocas-de-lobo.

Abastecimento de água

Com o ocorrido, moradores estão sem água nas localidades que vão desde a avenida Barão de Maruim até o Mosqueiro. "Equipes da Deso já estão trabalhando na correção e assim que concluída a manutenção, iniciará a regularização gradativa do abastecimento. Logo que os serviços forem concluídos, o abastecimento será restabelecido sem outro aviso. A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais", detalhou a Companhia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp