Sergipe

Adolescente troca festa de 15 anos por revólver calibre 38

30/09/2015 19h58
Adolescente troca festa de 15 anos por revólver calibre 38
A8SE

Na manhã desta sexta-feira (26) uma adolescente de 15 anos surpreendeu a polícia de Itabaiana. A menina admitiu que trocou o dinheiro que juntava para a festa de aniversário por um revólver calibre 38. O motivo da troca seria uma desavença que a jovem tinha com a vizinha, por isso resolveu comprar a arma para fazer ameaças.

A adolescente revelou que não gostava das provocações feitas pela vizinha e resolveu dar um susto na moça. De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, a jovem declarou para a polícia que havia adquirido a arma de fogo na "Feira das Trocas", em Itabaiana, pagando R$ 450.

"Ela foi até a porta da vítima e aos gritos pediu que a vítima saísse até a rua. Os policiais foram até sua casa e a jovem os entregou uma arma de brinquedo afirmando se tratar do revólver que utilizou nas ameaças. Instantes depois ela entregou o revólver 38 e mostrou o local onde a arma estava escondida", explicou Alcoforado.

A adolescente foi apreendida, em flagrante, por conta de ato infracional relativo a ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Ela está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar e permanecerá até próxima quarta-feira (31), quando será realizada uma audiência. A depender do resultado a adolescente pode ser encaminhada ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

Tags: