Sergipe

Adolescente pula muro de escola e morre

A direção divulgou nota de pesar e justificou a fatalidade que culminou na morte do adolescente

30/09/2015 19h58
Adolescente pula muro de escola e morre
A8SE

Lado de dentro da escola onde o adolescente subiu. (Foto: Itnet)

Um ato de desobediência resultou na morte de uma adolescente de 14 anos, no município de Itabaiana, a 56 quilômetros da Aracaju. Lucas de Jesus Mendonça, estudante do Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho Lima, pulou o muro da escola para faltar aula e morreu após a queda.

Lado de fora da escola onde o adolescente caiu. (Foto: Itnet)

Segundo a diretora do colégio, Cleize Nadja, alguns estudantes costumam sair da escola durante o intervalo das aulas para brincar na praça que fica ao lado da escola.

"No bar, que fica localizado na praça, tem sinuca e lan house, eles gostam de brincar lá", falou a diretora, acrescentando que ele pediu para sair, mas foi impedido. "Ela queria sair durante o pequeno intervalo das aulas, mas foi proibido e por isso fugiu", contou.

Para o pai do garoto, João José de Mendonça, o que aconteceu foi uma fatalidade. "Ele não gostava muito de estudar, mas foi a primeira vez que ele tentou fugir da escola", disse.

Lucas de Jesus morava no povoado Agrovila. O sepultamento do garoto acontecerá às 16h, no cemitério do povoado Pé do Veado, em Itabaiana.

 

Tags: