Adolescente é violentada pelo padastro

30/09/2015 19h03
Adolescente é violentada pelo padastro
A8SE

A denúncia de uma professora colocou fim no drama de uma adolescente de 15 anos. A garota vinha sendo vítima de abuso sexual, crime praticado pelo padastro e com a conivência da própria mãe. O fato ocorreu no município de Simão Dias. O desempregado João de Jesus foi preso no final da tarde de ontem (10) no momento em que esperava a menina na porta da escola.

De acordo com o delegado da cidade, Fábio Alan Pinto Pimentel, a violência sofrida pela estudante foi denunciada pela direção da unidade de ensino onde a vítima estuda. "A professora percebeu a angústia da garota que, após um processo de conversação, conseguiu que a menina revelasse o que estava ocorrendo. Ela disse que vinha sendo abusada pelo companheiro da mãe e que a própria mãe sabia de tudo. Disse também que o fato ocorreu diversas vezes", relata o delegado.

Com base nas denúncias que foram oficializadas pelo Conselho Tutelar do município, a polícia iniciou as investigações. "Desde segunda-feira passada estamos no encalço de João de Jesus. Quando ele soube da denúncia sumiu da cidade, mas ontem (11) acabou sendo localizado e capturado no momento em que esperava a menina na porta da escola", disse o delegado Fábio Pimentel ao acrescentar que a pretensão do acusado era ameaçar a adolescente para que negasse o crime.

O delegado afirma que a mãe da menina já está sendo investigada. "Estamos apurando a denúncia para comprovar à sua participação no fato. A garota será encaminhada ainda hoje para exames no IML", frisa Fábio Pimentel. João de Jesus, que é desempregado, está preso na delegacia da cidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: