Adolescente é flagrado pela PRF pilotando ciclomotor na BR e sem capacete
A ação ocorreu no município de Cristinápolis, e o jovem carregava mais duas pessoas também sem capacete

Na tarde do último domingo, 2, policiais rodoviários federais flagraram um adolescente pilotando um ciclomotor na BR-101. O jovem ainda estava carregando mais duas pessoas. A ação ocorreu no km 196, em Cristinápolis/SE.
Segundo informações, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia o trabalho de ronda quando abordou o condutor de um ciclomotor I/Wuyang, com placa de Sergipe. Todos os três ocupantes estavam sem capacete.
Os policiais constataram durante fiscalização que o motociclista, por ser menor de idade, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A mãe do adolescente, que compareceu ao local, assumiu ter entregue a direção ao jovem mesmo sabendo que ele não possuía permissão. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em Juízo quando intimada.
Conscientização
De acordo com balanço divulgado pela PRF, de janeiro a outubro de 2020 foram identificadas cerca de 25 mil infrações de trânsito. Nas ações de fiscalização, os policiais flagram constantemente diversas situações de risco que podem dar causa a acidentes viários ou potencializar sua gravidade.
Por dia, são contabilizados pelo órgão em Sergipe cerca de oito ultrapassagens indevidas, quatro motociclistas sem capacete, quatro pessoas sem cinto de segurança e uma criança transportada irregularmente sem cadeirinha.
É importante lembrar que, no trânsito, a população precisa sempre agir pensando na segurança. O comportamento individual e o respeito pelas regras de trânsito salvam vidas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
