Adolescente é flagrado pela PRF pilotando ciclomotor na BR e sem capacete
A ação ocorreu no município de Cristinápolis, e o jovem carregava mais duas pessoas também sem capacete

Na tarde do último domingo, 2, policiais rodoviários federais flagraram um adolescente pilotando um ciclomotor na BR-101. O jovem ainda estava carregando mais duas pessoas. A ação ocorreu no km 196, em Cristinápolis/SE.
Segundo informações, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia o trabalho de ronda quando abordou o condutor de um ciclomotor I/Wuyang, com placa de Sergipe. Todos os três ocupantes estavam sem capacete.
Os policiais constataram durante fiscalização que o motociclista, por ser menor de idade, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A mãe do adolescente, que compareceu ao local, assumiu ter entregue a direção ao jovem mesmo sabendo que ele não possuía permissão. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em Juízo quando intimada.
Conscientização
De acordo com balanço divulgado pela PRF, de janeiro a outubro de 2020 foram identificadas cerca de 25 mil infrações de trânsito. Nas ações de fiscalização, os policiais flagram constantemente diversas situações de risco que podem dar causa a acidentes viários ou potencializar sua gravidade.
Por dia, são contabilizados pelo órgão em Sergipe cerca de oito ultrapassagens indevidas, quatro motociclistas sem capacete, quatro pessoas sem cinto de segurança e uma criança transportada irregularmente sem cadeirinha.
É importante lembrar que, no trânsito, a população precisa sempre agir pensando na segurança. O comportamento individual e o respeito pelas regras de trânsito salvam vidas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
10 horas, 13 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
13 horas, 37 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
13 horas, 59 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe