Adema resgata cobra-cipo, papagaio, pardal e três saguis em Aracaju

Por Redação do Portal A8SE 21/09/2021 12h58
Adema resgata cobra-cipo, papagaio, pardal e três saguis em Aracaju

Na última segunda-feira, 20, a Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) divulgou as informações de seis resgates realizados pelas equipes da instituição em Aracaju. Entre os animais recolhidos estão: uma cobra-cipo, um papagaio, um pardal e três saguis.

A equipe foi acionada para um resgate de uma cobra-cipo que estava no portão de entrada de uma residência no bairro José Conrado de Araújo. Após análise do animal silvestre, foi constatado que ele encontrava-se saudável e apto a soltura.

Já em relação ao resgate do segundo e terceiro animal, ambos foram entregues voluntariamente na sede da Adema. O papagaio foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para análise clínica e reabilitação, enquanto o filhote de pardal, que estava bastante debilitado, não resistiu e veio a óbito durante o encaminhamento.

No bairro Siqueira Campos, a equipe presenciou o atropelamento de um sagui na Av. Desembargador Maynard enquanto estava em deslocamento para atendimento de outra demanda. Imediatamente foi realizado o recolhimento do animal e tomadas as medidas para encaminhamentos. O animal debilitado recebeu atendimento de emergência por uma médica veterinária e está sob observação da evolução do quadro clínico.

O recolhimento dos outros dois filhotes de saguis foi feito mediante solicitação por um morador. Os animais haviam caído em uma residência situada na capital sergipana. Após analise clínica, a equipe verificou a necessidade de cuidados que será realizado no Cetas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp