Natureza

Adema realiza captura de animais silvestres

Por Redação Portal A8SE 16/04/2021 17h26
Adema realiza captura de animais silvestres
Adema

Nesta sexta-feira, 16, a Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) realizou o resgate de um jabuti, em Aracaju. Ontem, 15, outros resgates foram feitos.

A equipe foi acionada para a entrega de um jabuti-piranga. Após recolhimento do animal, ele foi encaminhado ao Cetas para avaliação reabilitação e depois foi solto.

{{value.image}}
Animal resgatado

Ontem, 15, os profissionais fizeram o resgate de uma cobra que havia sido encontrada em uma praça, no bairro Inácio Barbosa. Era uma jiboia arco-íris e estava saudável. Foi encaminhada para soltura em área de reserva ambiental. Já em Pedra Branca, uma cobra foi encontrada dentro de um restaurante. Era uma jiboia boa constrictor adulta, saudável e com bom escore corporal, que também foi solta.

Ainda nesta quinta-feira, a equipe de resgate de fauna foi acionada para o resgate de um cágado que havia sido encontrado no quintal de uma residência no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. O animal foi encaminhado ao CETAS para avaliação e posterior soltura.

Outro cágado foi acolhido pela Adema. Ele foi encontrado na calçada de uma residência no bairro Santos Dumont. Por se tratar de um animal filhote o mesmo foi encaminhado ao CETAS para avaliação e cuidados.

Ainda, a equipe de resgate tentou realizar o resgate de uma cobra que teria sido encontrada na parte externa do Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, mas chegando ao local foram informados que o animal tinha entrado por um buraco que dava acesso a uma vegetação fechada no fundo do shopping.