Acusado de esquartejar colega dentro de apartamento é julgado em Aracaju

O Ministério Público apresenta acusações de homicídio triplamente qualificado

Por Redação do Portal A8SE 11/11/2024 14h55
Acusado de esquartejar colega dentro de apartamento é julgado em Aracaju
Foto: Metodio Mendes

Nesta segunda-feira (11), começou o julgamento de Ícaro Ribeiro da Silva, após ter esquartejado o colega Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, dentro de apartamento do bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju.

De acordo com o Ministério Público de Sergipe (MPSE), a vítima foi atacada com diversos golpes de faca, tendo o corpo esquartejado e abandonado nos fundos do imóvel, após tentativa de ocultação do cadáver.

Ainda segundo o Ministério, o investigado está detido desde dezembro de 2022, quando teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz Leopoldo Martins Moreira Neto.

Julgamento

A acusação está sendo conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Aracaju, no Fórum Gumersindo Bessa.

Ainda conforme o MPSE, será apresentado acusações de homicídio triplamente qualificado, alegando que o crime foi cometido com crueldade, dificultado a defesa da vítima e motivado por interesse financeiro.

Ademais, o Ícaro responde por ocultação de cadáver e fraude processual, após ter se apropriado de valores e pertences da vítima.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp