Acumulado de chuva em Aracaju supera média histórica de maio, diz boletim
Até o momento foram registrados 408 mm, superando a média que é 275 mm

O Comitê Operacional de Aracaju (COA) divulgou nesta terça-feira (20), um novo boletim com dados sobre as chuvas que atingem a capital sergipana.
Segundo a Defesa Civil, o bairro Ponto Novo registrou um acumulado de 84 mm de chuva nas últimas seis horas, sendo 43 mm em apenas uma hora, o maior volume do período. O total acumulado no mês de maio chegou a 408 mm, superando a média histórica do mês, que é de 275 mm. Apesar do volume elevado, não houve registro de vítimas, desalojados ou desabrigados.
Ocorrências registradas
Foram identificados três pontos de alagamento e duas situações que exigiram avaliação de risco de colapso estrutural. Não houve registros de inundações, deslizamentos, quedas de árvores ou interdições de imóveis.
Previsão do tempo:
A previsão indica que o tempo seguirá nublado, com chuvas de intensidade fraca a moderada, ao longo desta terça-feira (20) e até o fim da quarta-feira (21). O alerta emitido pela Defesa Civil permanece vigente até as 10h20 da quarta-feira, com previsão de retorno à normalidade às 23h55 do mesmo dia.
Ações da SMTT:
Até as 12h40 desta terça-feira, 20, foram registrados três pontos de interdição:
1. Desvio na região da Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Grageru. O trânsito foi desviado para a avenida Marieta Leite, com saída na Adélia Franco, permitindo continuidade pelas avenidas Hermes Fontes ou Tancredo Neves.
2. Bloqueio na Gonçalo Prado Rolemberg com rua Coronel Stanley Silveira. A via está intransitável após o cruzamento devido ao acúmulo de água.
3. Bloqueio na avenida Pedro Valadares, próximo à Igreja Quadrangular. O desvio foi realizado antes da igreja por conta do alagamento da pista.
Esses bloqueios permanecem ativos até que o nível da água baixe e as vias sejam consideradas seguras para o tráfego.
Ações da Emsurb:
Houve atendimento a alagamentos na Rua Campo do Brito com Avenida Lagarto e na Avenida Construtor João Alves com Lagarto, além da desobstrução de boca de lobo na Rua Acre. Parte das equipes de poda precisou interromper atividades, pois o caminhão cesto não pode ser operado durante ocorrência de descargas elétricas.
Ações da Emurb:
A Emurb desenvolve ações preventivas contra alagamentos, com a intensificação de serviços de drenagem em áreas críticas da cidade. Estão em andamento nesta terça-feira:
- Limpeza de drenagem na Avenida Edézio Vieira de Melo, bairro Pereira Lobo
• Desobstrução de galerias na Rua Roberto de Morais, bairro Santos Dumont
• Recuperação de drenagem na Rua João Gêniton da Costa, bairro Jabotiana
• Limpeza e desobstrução de drenagem na Avenida Maranhão, região do 18 do Forte
Em caso de emergências a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 199, que funciona 24 horas por dia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Vazamentos de água na estrada da cabrita no bairro Jabotiana em Aracaju - Balanço Geral Manhã

Jovem que desapareceu nesta segunda-feira e foi encontrada apenas horas depois

Confira os destaques policiais nesta terça-feira (20)
