Ação de fiscalização contra roubo e furto de energia elétrica é realizada na zona sul de Aracaju
Verificações aconteceram nos bairros Coroa do Meio e Atalaia

Nesta quinta-feira (27), foi realizada uma ação conjunta entre a Energisa, a Polícia Civil e a Polícia Científica para identificar possíveis casos de furto e fraude de energia elétrica. A operação foi feita nos bairros Coroa do Meio e Atalaia, na Zona Sul de Aracaju.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), desde o mês de janeiro de 2025 foram identificadas 1.513 situações e recuperados 3,89GWh de energia, o que equivale ao consumo de dois meses do município de Maruim.
Dentre as situações que são verificadas pelas equipes, estão os casos em que há adulterados no sistema receptor de energia elétrica. Essas fraudes são feitas por ligação direta e desvios ou variações nos ramais de entrada de energia elétrica na unidade consumidora.
Impactos
A Energisa e a Polícia Civil alertam que o furto de energia é crime e impacta a qualidade do fornecimento de energia causando curto-circuito, falta de energia e riscos de choques elétricos. Além disso, a prática impacta na tarifa, que é definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Denúncias
Para denunciar casos de furtos e fraudes relativas à energia elétrica em Sergipe, o cidadão pode entrar em contato com a Energisa, pelo telefone 0800 079 0196. Além do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

SMTT vai mobilizar agentes de trânsito para garantir a fluidez do trânsito na área da Arena Batistão

Federação sergipana de futebol realiza evento para expor ao público a taça do campeão sergipano 2025

Confiança e o Itabaiana disputam o título do campeonato sergipano
