Alegria contagiante e grande festa pela valorização da cultura junina. Foi assim a abertura do II Concurso de Quadrilhas da TV Atalaia, que aconteceu neste final de semana na rua de São João.
O Concurso de Quadrilhas da TV Atalaia atrai turistas como a cariosa Rose Mariz. (Foto:Alice Nou)
A Rua de São João ficou animada com a apresentação das quadrilhas juninas. (Foto: Alice Nou)
No primeiro dia da competição, no sábado (29), os jurados elegeram as melhores quadrilhas da "Chave A", composta pela "Sanfona Branca", "Assum Preto", "Luiz Gonzaga", "Rosa Dourada" e "Forrobodó". O resultado classificou as quadrilhas Assum Preto, Forrobodó e Luiz Gonzaga, para a semifinal do concurso, que ocorre nas cidades de Carmópolis, Tobias Barreto e Nossa Senhora do Socorro.
O segundo dia do concurso ocorreu no domingo (30) com as quadrilhas juninas da "Chave B", formado pelas "Unidos do Sertão", "Baila Conosco", "Século XX", "Flor Nordestina", `Xodó da Vila" e "Abusada da Roça". As classificadas foram a Séxulo XX, Abusados da Roça e Xodó da Vila.
Para o presidente da Liga das Quadrilhas Juninas de Sergipe, Luiz Antônio Lírio Nascimento, o concurso representa a valorização das manifestações culturais de Sergipe."É de primordial importância este evento que vem sendo realizado com sucesso em parceria com a TV Atalaia, essa grande emissora que faz a transmissão do concurso e assim, abre um leque de oportunidades e de divulgação para as quadrilhas sergipanas que merecem todo reconhecimento", relatou.
A turista Rose Mariz ficou encantada com a festa. "Sou do Rio de Janeiro e confesso que nunca vi nada igual, é muita cor, alegria, festa bonita, me sinto feliz por estar aqui", contou Rose.
A segunda etapa do concurso acontece neste domingo,(30). (Foto:Alice Nou)
Renda extra
O evento também ajuda os moradores da rua de São João a ganharem um renda extra. Michel Andrade resolveu vender churrasquinho na porta de sua casa, localizada próximo ao evento e diz estar faturando. "Dá pra faturar e muito! Em duas horas eu já consegui R$ 100 só vendendo churrasquinho. É uma oportunidade legal além de apoiar mais a cultura da nossa terra", explicou Michel.
O evento também movimenta o comércio sergipano, atraindo ambulantes e oportunidades de renda extra. (Foto:Alice Nou)
Últimas notícias + notícias

Confira os destaques do Jornal do Estado desta quarta-feira, 24

Professor de academia morre em acidente na rodovia João Bebe Água

Receita vai liberar programa de declaração do Imposto de Renda 2021

Matrícula online da rede estadual de ensino começa dia 1º de março

Policiais Civis mortos em Umbaúba serão homenageados nesta quinta-feira (25)
