Aberto o edital para empresas interessadas em edificar no Complexo Industrial Portuário
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento de Sergipe (Codise) divulga na última quarta-feira (12) a abertura do Edital de Chamamento Público para empresas interessadas em implantar loteamentos e condomínios na área do Complexo Industrial Portuário.
O edital torna público o interesse em firmar parceria com empresas nacionais ou estrangeiras para o desenvolvimento de Distritos Industriais, bem como serviços e logística que tenham atividades em sinergia com o porto, com a área de supply para o setor de petróleo e gás, com empresas consumidoras intensivas de gás natural, com o setor de autopeças e/ou quaisquer outros que sejam correlatos àquelas atividades e ainda de serviços portuários, como operadores logísticos.
O estado dará apoio de infraestrutura, disponibilizando sistemas de abastecimento de água, de energia e de gás natural, assumindo os seus custos junto às respectivas concessionárias. Além disso, a região dispõe do Terminal Marítimo Inácio Barbosa, capaz de dar suporte às diversas operações de cargas e equipamentos das empresas que poderão vir se instalar em Sergipe.
Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, a chegada das indústrias começa a se tornar realidade em Sergipe e a região do Complexo Industrial Portuário é uma área promissora e que muito interessa aos empresários. “Com este edital queremos incentivar que as empresas que trabalham nas áreas de estruturação possam disponibilizar seus serviços com o intuito de organizar o espaço e assim contribuir com o desenvolvimento de Sergipe”, ressalta.
As pessoas jurídicas que estiverem interessadas em empreender na área do Complexo Industrial Portuário de Sergipe poderão usufruir dos benefícios previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), mediante a aprovação dos seus projetos no Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), bem como buscar incentivos tributários municipais a serem instituídos nos termos dos protocolos de intenções firmados com os municípios integrantes (Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Santo Amaro das Brotas e Maruim).
O edital completo está disponível nos site da Sedetec e Codise.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Entrevista com o Jornalista e Advogado, Fausto Leite
Projeto social de futsal tem mudado vida de crianças em Aracaju
Apresentador Claudio Luis lança seu primeiro livro
Motociclista morre em acidente na rodovia Estadual no município de Siriri
PRF alerta sobre risco de atropelamentos nas rodovias federais de Sergipe
Mais acessadas
Sarauzin retorna à Top Mariner com edição Pré-Réveillon e pagode anos 90
Atena Truck Show movimenta o Kartódromo Emerson Fittipaldi na grande final do kart sergipano
Ensaios da Rural encerra programação de 2025 com música, dança e inclusão na Orla de Aracaju
Governo lança projeto "Sergipe Delas – Economia Criativa" com oferta de qualificações
Os Humildes revivem o clássico Los Gatos em edição especial no D’mainha Beach Club Bar
Mais notícias
-
2 horas, 14 minutos Hospital de Cirurgia realizará mais de 40 procedimentos no Mutirão Nacional dos Filantrópicos neste sábado (13) e domingo (14)
-
2 horas, 21 minutos Governo lança projeto "Sergipe Delas – Economia Criativa" com oferta de qualificações
-
2 horas, 27 minutos "Descubra Aracaju" terá edição especial de Natal neste fim de semana com programação temática