A8SE Icone

Sergipe

Obra de substituição de adutora na Avenida Maranhão chega a 75% de execução

Durante os trabalhos, trechos da Avenida passam por interdições parciais ao longo do dia.

Portal A8SE com informações da Iguá

A substituição da adutora de água da Avenida Maranhão, na Zona Oeste de Aracaju, chegou a 75% de execução. Iniciada em 20 de maio, a obra tem conclusão prevista para dezembro e inclui a troca de cerca de 3,3 quilômetros de tubulação instalada há aproximadamente 30 anos.

Segundo a Iguá Sergipe, toda a nova tubulação já foi instalada. Nesta fase, as equipes trabalham na implantação de dispositivos de proteção e descarga da rede e nas interligações que vão conectar a estrutura ao sistema de abastecimento existente.

O investimento na obra é de R$ 5 milhões. A antiga adutora era composta por tubulações de cimento, que serão substituídas por uma estrutura mais moderna e resistente.

Durante os trabalhos, trechos da Avenida Maranhão passam por interdições parciais ao longo do dia. A execução ocorre por etapas, com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Prefeitura de Aracaju para organizar o tráfego e garantir a segurança no local.