A8SE Icone

Sergipe

INSS abre 3,6 mil vagas para perícias médicas em Aracaju neste fim de semana

Os atendimentos serão realizados nas agências Ivo do Prado e Siqueira Campos, por meio de perícia conectada

Redação do Portal A8SE, com informações da Assessoria do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar um mutirão de perícias médicas neste fim de semana, nos dias 1º e 2 de agosto, em duas agências de Aracaju. Ao todo, serão disponibilizadas 3,6 mil vagas para atendimentos relacionados ao Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença) e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) para pessoas com deficiência.

Os atendimentos serão realizados nas agências Ivo do Prado e Siqueira Campos, por meio de perícia conectada, modalidade em que o segurado é atendido presencialmente na unidade do INSS, mas a avaliação médica ocorre por videoconferência com peritos de outras localidades do país.

Para participar, é necessário realizar o agendamento pelo aplicativo ou site Meu INSS ou pela Central 135. Segurados que já possuem perícia marcada para datas futuras também podem solicitar a antecipação do atendimento.

Confira os locais de atendimento:

  • Agência Ivo do Prado

Avenida Ivo do Prado, 448 – Aracaju

  • Agência Siqueira Campos

Rua Florianópolis, 349 – Aracaju