Emília Corrêa afirma que coleta de lixo estará 100% normalizada em Aracaju até sexta-feira (16)
A Renova alegou que cinco caminhões estavam retidos pora vistoria técnica da Adema, mas serão liberados nesta quarta-feira (14)
Redação Portal A8SE
Nas últimas semanas, a coleta de lixo em Aracaju esteve desregularizada em diversos pontos da cidade, causando mal-estar e apreensão nos moradores.
A prefeita Emília Corrêa se manifestou sobre a problemática nas suas redes sociais na terça-feira (13), afirmando que está "acompanhando tudo de perto e cobrando providências".
De acordo com a gestora, ela se reuniu com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) nesta semana para entender a situação e acelerar a solução.
Emília afirmou que 60% da cidade já está com a coleta normalizada e, a previsão é de que 100% da operação volte ao normal até sexta-feira (16).
A empresa Renova, responsável pela coleta, alegou que cinco caminhões estavam retidos pora vistoria técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), mas serão liberados nesta quarta-feira (14) e que as rotas serão retomadas imediatamente.
A prefeitura de Aracaju deixou claro que está com todos os pagamentos em dia e que já foram repassados mais de 8,4 milhões de reais à empresa pelos serviços prestados entre fevereiro e abril.
