A8SE Icone

Sergipe

Jornalista e escritor Osmário Antônio Santos falece nesta quinta-feira (16)

O velório será na Colina da Saudade a partir das 11h e o sepultamento às 16h

Redação Portal A8SE

O jornalista e escritor Osmário Antônio Santos faleceu nesta quinta-feira (16), por volta das 6h40 da manhã, aos 72 anos. O velório será no cemitério Colina da Saudade a partir das 11h. Já o sepultamento tem previsão de acontecer às 16h.

Segundo informações de familiares, ele estava com Alzheimer avançado e já tinha sido internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de um derrame pleural em 2021.

Trajetória Jornalística

Osmário Santos, um dos grandes nomes do jornalismo sergipano, começou sua carreira no jornal Gazeta de Sergipe, do conjunto Orlando Dantas. Ele também escreveu por muitos anos uma coluna de variedades e uma página de entrevista semanal no Jornal da Cidade.

Osmário foi o idealizador, junto ao artista plástico José Fernandes, do Passeio de Tototó, evento que fazia parte das comemorações do aniversário de Aracaju.

Ele tinha dois livros publicados, obras de grande relevância sobre personalidades, políticos e vultos populares sergipanos: "Memórias de Políticos de Sergipe no século XX" e "Oxente! Essa é a nossa gente".