Servidores municipais de Aracaju terão salário reajustado em 4%
Reajuste será pago de forma retroativa ao mês de abril para todos os servidores, ativos e inativos
Redação Portal A8SE
Foi divulgado nesta quarta-feira (14) que haverá reajuste salarial de 4% para todos os servidores públicos do município de Aracaju, em diferentes áreas.
De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, o aumento do salário está acima do índice de inflação registrado no último ano, que foi de 3,93%. Além disso, o gestor informou que todos os servidores serão contemplados, sejam ativos ou inativos.
“Tendo em vista o ano eleitoral, no qual a legislação só permite a recomposição da inflação, estou enviando para a Câmara Municipal de Aracaju um Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores públicos, que será pago de forma retroativa ao mês de abril”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, a concessão do aumento terá um impacto de R$ 100 milhões, por ano, nas finanças do município.
“Esse reajuste de 4% traz um impacto de aproximadamente R$ 100 milhões por ano com a despesa de pessoal, mas é um impacto que a gente consegue absorver. Ou seja, é um reajuste coerente com a nossa capacidade financeira no momento”, pontuou.
