A8SE Icone

Sergipe

“Nossa Luta é todo o dia , pelo fim da LGBTFOBIA” é o tema da 27ª edição do Fest LGBT+

Evento será realizado no dia 22 de outubro em Aracaju

Redação A8 SE

Com o tema “Nossa Luta é todo o dia , pelo fim da LGBTFOBIA”, o bairro Bugio vai se transformar no palco da 27ª edição do Fest LGBT+ que será realizada no dia 22 de outubro.

O evento que tem a cara das comunidade de Aracaju, conta com diversas atividades, como :debates, desfile, música, performances, teatro, shows e muita conscientização. A festa é mais uma oportunidade para nos divertimos em comunidade como também falarmos sobre essa luta diária contra o preconceito e a discriminação em bairros, complexos e periferia da nossa capital.

Os dados sobre a violência mostram que é preciso avançar muito na garantia de direitos da população LGBTQIAPN +. Somos o país que mais mata a população LGBTQIAPN+ no mundo, ficando à frente de estados autocráticos e fundamentalistas religiosos. Não cabe mais vivermos isso no Século 21. Lutamos todos os dias por nossas existência, pela garantia dos direitos universais, básicos, essenciais, pela liberdade de amar, construindo caminhos de afeto e solidariedade.

Nesse ano o cartaz trouxe uma singela homenagem as ativistas do movimento LGBTQIAPN+ de Sergipe de diferentes gerações que têm se destacado no enfrentamento à violência e discriminação contra a nossa população.