Adolescente resgatado após ser vítima de afogamento na Orla de Aracaju segue hospitalizado; outros dois continuam desaparecidos
Carolina de Morais, Portal A8SE
O adolescente, de 12 anos, resgatado após ser vítima de afogamento na Orla de Atalaia, em Aracaju, segue internado no Hospital da Criança na manhã desta quarta-feira (26). Outros dois menores, de 14 e 16 anos, continuam desaparecidos.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o paciente foi levado para unidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e relatou dores no peito, que pode ser proveniente da massagem de reanimação ou início de pneumonite causada pela água do mar. Ele está estável, lúcido e respira normalmente.
O menor permanece na estabilização e será submetido a novos exames, sem previsão de alta.
Entenda o caso
No momento do acidente, os três estavam acompanhados de um grupo de mais cinco pessoas praticando capoeira na faixa de areia e decidiram limpar a areia na água. Após um tempo, o professor foi chamá-los, mas eles desapareceram.
Uma equipe de quinze bombeiros retomou as buscas pelos outros dois adolescentes desaparecidos.
